Curso de Gestor de Tráfego Orgânico e Pago

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Curso de Gestor de Tráfego Orgânico e Pago

40h
Visão Geral

O Gestor de Tráfego é responsável pela movimentação, ou seja, o tráfego de visitas em um site, rede social ou publicação na internet.

Focado na fase de atrair o cliente, o Gestor de Tráfego será o desenvolvedor de campanhas realizando estudos de palavra-chave e público, para melhor implementação e alcance dos resultados de visibilidade. Ele também cria e otimiza as campanhas de Mídia Paga, gerenciando a verba para esses canais.

Além disso, como um profissional multidisciplinar, gerencia a gestão das verbas das contas e de anúncios pagos e presta conta dos resultados alcançados, sempre procurando otimização e melhoria dentro desse cenário.

Com uma demanda de mercado cada vez maior, o profissional de Gestor de Tráfego precisa ter bons conhecimentos em técnicas para Google Ads, Meta Ads, procurando dominar cada vez mais técnicas e ferramentas.

Além disso, é necessário ter um perfil analítico, gostar de gerenciamento de dados, e buscar cada vez mais formações práticas e com conteúdos voltados para negócios digitais, que o deixe sempre atualizado sobre o mercado de Marketing Digital, já que sua atuação estará na linha de frente dessas estratégias.

Com a ComSchool você se prepara para o mercado, de forma dinâmica e voltada para as reais necessidades da profissão, desenvolvendo habilidades que farão diferença em seus resultados.

Objetivo

Após realizar, Curso de Gestor de Tráfego Orgânico e Pago, você será capaz de:

  • Fornecer o conteúdo para a construção de estratégias que vão dar notoriedade e visibilidade, seja para o seu próprio negócio ou para desenvolver projetos autônomo e aumentar o tráfego da sua página.
Publico Alvo
  • Profissionais que querem aprender conhecer a fundo como funciona o tráfego de visibilidade de suas redes, ou se especializar em Gerenciamento de Tráfego.
Informações Gerais
  • Carga horaria, 40h:
  • Se aos sábados este curso e realizado das 09h às 18h, total de 5 encontros (5 sábados).
  • Se a noite este curso e ministrado de segunda-feira a sexta-feira das 19h às 23h, total de 10 noites.
  • In-conpany presencial ou 100% on-line ao vivo.

Formato de Entrega:

  • On-line ao vivo via Microsoft Teams, na presença de um instrutor/consultor Citrix ativo no mercado.

Não é curso gravado! O mesmo acontece em tempo real.

Apostila:

  • Curso pratico
  • Arquivo em PDF
Materiais
Inglês/Português
Conteúdo Programatico

Fundamentos

  1. Gestão de Tráfego Canais de Aquisições;
  2. Canais de aquisições pagos;
  3. Canais de aquisições não pagos;
  4. Sobre o funil de vendas e conversão;
  5. Topo de Funil, Meio de Funil e Fundo de Funil;
  6. Exemplos de conteúdos e anúncios;
  7. Leads;
  8. MQLs;
  9. SQLs;
  10. Transformando SQLs em Clientes;
  11. CAC e ROI;
  12. ROI;
  13. CAC;
  14. Fidelização;
  15. Réguas de Nutrição de Leads;
  16. Criando uma régua de Nutrição;
  17. Gatilhos de Copywriting e CTAs;
  18. Exemplos de Réguas de Nutrição;
  19. Ferramentas de Automação de Marketing;
  20. Principais erros na Nutrição de Leads.

Meta Ads

  1. Estrutura do Business Manager;
  2. Configuração de sinais externos (Pixel, CAPI, Eventos Offline);
  3. Sistemas de integração entre plataformas de dados proprietários;
  4. Como alocar verba de acordo com a necessidade de campanha;
  5. Desenho de formatos e alocação correta de mensagens em estratégias data driven;
  6. Tipos de anúncios para Facebook e Instagram;
  7. Modelos de compra e otimizações nas hierarquias de campanhas;
  8. Rotina de otimizações em campanhas de tráfego;
  9. Dimensionamento de resultados para melhoria de performance;
  10. Análise de pré e pós clique.

Google Ads

  1. Introdução à mídia paga;
  2. Funil de conversão e jornada de compra;
  3. O que é um gestor de tráfego (O que faz um gestor de tráfego);
  4. O mercado de mídia paga e gestor de tráfego (O mercado de mídia paga e a profissão de gestor de tráfego);
  5. Introdução ao Google Ads;
  6. Setup de conta (faturamento, cnpj, acessos);
  7. Tag global;
  8. Tracking de conversões;
  9. Estrutura funcional das campanhas;
  10. Redes do Google Ads;
  11. Introdução à pesquisa;
  12. Escolhendo as palavras-chave;
  13. Tipos de campanha de pesquisa (genérica, produto, razão de uso, marca);
  14. Escolhendo a melhor estratégia de lances para o seu negócio;
  15. Tipos de anúncio para pesquisa;
  16. Rotinas de otimização para pesquisa;
  17. Introdução ao display;
  18. Tipos de público-alvo;
  19. Criando listas de público-alvo de remarketing;
  20. Tipos de anúncio para display;
  21. Rotinas de otimização para display;
  22. Brand safety, o que é e como aplicar;
  23. Introdução ao shopping (Introdução ao Google Shopping);
  24. O que é o google merchant center;
  25. Configurando uma conta no google merchant center;
  26. O que é o feed de dados;
  27. Parâmetros para construção do feed de dados;
  28. Fazendo upload do feed de dados;
  29. Rotina de revisão do feed de dados;
  30. Criando uma campanha de Google Shopping;
  31. Tipos atuais de Google Shopping;
  32. Criando uma campanha padrão;
  33. Criando uma campanha de performance max;
  34. Tipos de anúncio para Shopping;
  35. Lógica de quebra de uma campanha de Shopping;
  36. Estratégias de lance apropriadas para uma campanha de Shopping;
  37. Métricas mais comuns de acompanhamento;
  38. Como montar relatórios de acompanhamento (ferramentas);
  39. Calculadora de investimento (projeção) de e-commerce e leads.;

Linkedin Ads

  1. Abrir conta e configurar;
  2. Grupo de campanha, campanha e criação de anúncios;
  3. Configuração de verba e métodos de pagamento;
  4. Otimização de campanhas;
  5. Relatórios;
  6. Quais os tipos de audiência;
  7. Cases;
  8. Configurar uma campanha de Brand Lift;
  9. Otimização de campanhas.

Google Analytics

  1. Introdução;
  2. Instalando o Google Analytics;
  3. Google Tag Manager;
  4. Planejamento de KPI´s;
  5. Métricas e dimensões do Google Analytics;
  6. Interface da ferramenta;
  7. Relatórios padrões e personalizados;
  8. Parametrização de URL´s;
  9. Segmentos Avançados;
  10. Metas e funis;
  11. Tagueamento de eventos;
  12. Mapa de coleta (dataLayer guide);
  13. Instalando tags e pixels pelo Google Tag Manager;
  14. Vinculação com Google Ads;
  15. Listas de remarketing;
  16. Criando campanhas de remarketing no Google Ads;
  17. Vinculação com Google Search Console.

Planejamento de Mídia:

  1. O que é Planejamento de Mídia – conceito, importância e benefícios;
  2. Etapas do planejamento de Mídia;
  3. Briefing de Negócios e Briefing Criativo;
  4. Exercício na prática;
  5. Marcas nas Plataformas Digitais - importância da consistência.
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