Curso E-governo industria 4.0

  • Logistics Warehouse & Transport

Curso E-governo industria 4.0

24 horas
Visão Geral

Curso E-governo industria 4.0, A tecnologia trouxe oportunidades sem precedentes para aumentar a eficiência, permitir a automação e mudar a forma como a sociedade interage e se envolve em todas as facetas da vida. O ritmo da mudança está avançando, assim como as expectativas dos cidadãos, e globalmente os governos estão e precisam transformar suas operações para serem mais acessíveis, transparentes e responsáveis. Além de se alinhar à tendência global de mudar para o governo eletrônico, os países precisam de uma agenda clara e definida e de um processo de apoio para impulsionar a mudança e alavancar a tecnologia, como um exemplo global.

Em última análise, o governo eletrônico trata da obtenção dos benefícios da tecnologia para transformar a forma como os serviços são entregues aos cidadãos e melhorar sua experiência por meio de um modelo 'centrado no cidadão' . Isso criou uma pressão para capacitar, transformar e inovar em um ambiente repleto de palavras-chave: Inteligência Artificial, Blockchain, Big Data, Aprendizado de Máquina, Realidade Virtual, Robótica…. etc, etc. No entanto, os governos estão atolados em legados e não são empresas 'iniciantes ' e são obrigados a fornecer políticas e atender a todos os cidadãos, incluindo aqueles que não estão prontos para adotar a tecnologia.

A tecnologia deve ser aplicada como um 'facilitador' no momento certo pelas razões certas e não apenas porque está disponível ou é a última tendência – a pergunta em mente deve ser sempre ' por que estamos investindo em tecnologia?'

 

  • E-Government – ​​O que é E-Government e como os governos podem adaptar e fornecer e-services, e encorajar uma mudança para novos serviços para melhorar as experiências do cidadão e como definir indicadores-chave de desempenho adequados
  • Transformação Digital – O que é a transformação digital, os benefícios que ela pode trazer e como priorizar as oportunidades de automação, utilizando as metodologias de entrega mais adequadas e buscando oportunidades de compartilhamento de serviços
  • Desenvolvimentos Tecnológicos – Muitas vezes as pessoas usam palavras da moda tecnológicas ou se sentem obrigadas a aplicá-las quando não necessariamente entendem o valor e a aplicabilidade. Forneceremos uma breve visão geral das principais palavras-chave atuais e como as tecnologias estão sendo aplicadas
  • Uma Abordagem Centrada no Cidadão – Como as expectativas dos cidadãos estão mudando e como podemos atender melhor às suas necessidades aplicando a tecnologia apropriada para a prestação de serviços
  • Políticas e Serviços Públicos Inovadores – Qual é o papel do Governo e como ele pode desenvolver melhor políticas para entregar resultados e criar uma estrutura e ambiente para inovação que ofereça eficiência e melhores serviços aos Cidadãos. Benchmarking e aprendizado com os outros – sucessos e fracassos
  • Excelência, Ferramentas e Prêmios – Países com uma visão de longo prazo para serviços públicos, normalmente operam várias ferramentas, diretrizes e prêmios para impulsionar mudanças

IMPACTO ORGANIZACIONAL

Os funcionários das organizações governamentais precisam entender o papel da tecnologia e aceitar que a obtenção de uma organização habilitada para o uso eletrônico verdadeiramente transformada depende de todos e não apenas dos tecnólogos que são apenas os capacitadores:

  • Obtenha informações e compreensão sobre o que é o governo eletrônico e como ele pode gerar resultados
  • Seu papel na entrega e viabilização da Transformação Digital e como ela beneficia o Departamento e o Cidadão
  • Garanta que os funcionários possam conversar com confiança com os departamentos de tecnologia e saibam quais perguntas fazer
  • Garantir um entendimento comum de como melhorar a experiência do cliente
  • Como identificar oportunidades de melhoria e automação na entrega de serviços novos e existentes
  • O que considerar ao definir e redigir uma política baseada em 'resultados' para não complicar ou inibir a aplicação da tecnologia

IMPACTO PESSOAL

As agendas de Governo Eletrônico, Transformação Digital e Inovação estão no centro das Secretarias Governamentais e quem deseja progredir precisa abraçar essa mudança. Os participantes aprenderão:

  • O que é o governo eletrônico, como ele afeta sua função e onde eles podem agregar valor para melhorar sua implementação
  • O que é a Transformação Digital, como ela permite o governo eletrônico e como os participantes podem garantir que sua voz seja ouvida quando eles potencialmente tiverem um requisito de tecnologia.
  • O que significam as últimas palavras-chave da 'tecnologia' e sua relevância agora ou no futuro
  • Como eles podem envolver os tecnólogos com confiança, as perguntas a serem feitas e quais informações eles precisam fornecer para obter o suporte de que precisam
  • Seu papel em apoiar e permitir a entrega de 'Serviços Centrados no Cidadão'
  • Como reconhecer e articular oportunidades para inovar
Objetivo

Após realizar este Curso E-governo industria 4.0, você será capaz de:

  • Reconhecer as oportunidades que o governo eletrônico pode trazer e identificar e priorizar onde a tecnologia pode ser melhor aplicada para gerar eficiência, permitir mudanças e melhorar a prestação de serviços para os cidadãos
  • Compreender, analisar e onde aplicar as tecnologias de forma adequada, para possibilitar uma transformação digital que sirva o Departamento e os cidadãos
  • Desenvolver e implementar uma estratégia de 'mudança de canal' para encorajar os cidadãos a adotar e mudar para os serviços habilitados por e-mail mais eficientes
  • Faça as perguntas certas e tenha confiança para se envolver em conversas ao buscar apoio para fornecer políticas, habilitar serviços existentes ou buscar melhorar a experiência dos cidadãos
  • Reconhecer as necessidades do 'Cidadão' em todas as áreas de trabalho, seja redigindo políticas, criando um plano de comunicação ou criando ou melhorando um serviço
  • Compreender o significado de um Indicador Chave de Desempenho, como criá-los e garantir que eles se alinhem aos resultados buscados na aplicação da tecnologia
  • Tenha uma visão e compreensão básica das mais recentes tecnologias de 'palavras da moda' e suas aplicações
Publico Alvo

Este Curso E-governo industria 4.0 visa aprimorar o conhecimento dos participantes e seu papel no apoio à entrega de governo eletrônico e transformação digital para impulsionar a eficiência e fornecer serviços Centrados no Cidadão. 

Este Curso E-governo industria 4.0 é adequado para uma ampla gama de profissionais, mas trará grandes benefícios:

  • Tecnólogo Novo no Governo
  • Funcionários de processo de negócios e qualidade
  • Gerentes Financeiros
  • Gerentes de atendimento ao cliente
  • Escritores de políticas
  • Entregas de Marketing e Comunicações
  • Empregados de Excelência
Materiais
Português/Inglês + Exercícios + Lab Pratico
Conteúdo Programatico

E-governo

  1. Definições - UE, Banco Mundial, Emirados Árabes Unidos
  2. Por que o governo eletrônico é importante e como ele está progredindo?
  3. Oportunidades de governo eletrônico
  4. Criando KPIs que medem os resultados desejados
  5. Encerramento e definição do cenário 

transformação digital 

  1. O que é Transformação Digital?
  2. Por que o governo é diferente do setor privado?
  3. Os principais elementos da transformação digital bem-sucedida
  4. Automação e Priorização de Processos
  5. Entrega Incremental
  6. A importância e o valor dos dados
  7. Encerramento e definição do cenário 

Cidadão Centrado

  1. Qual é o papel do Governo?
  2. Como as expectativas do cliente estão mudando?
  3. Entendendo a Jornada do Cliente
  4. O que os cidadãos querem do governo?
  5. Criando uma jornada do cliente
  6. Encerramento e definição do cenário

Políticas públicas e serviços inovadores

  1. O que é Inovação? – As muitas definições
  2. Teorias da Inovação
  3. Criação e Ambiente para Inovação
  4. Identificação de oportunidades e desenvolvimento e articulação de iniciativas
  5. Encerramento e definição do cenário

Entendendo o idioma

  1. O que são IA, Blockchain e todas as outras palavras-chave e quando e onde podem ser aplicadas
  2. Metodologias de Entrega – Agile, Waterfall, Kanban, Scrum, Lean – Onde e quando são apropriadas?
  3. A importância de focar nos resultados
  4. Entendendo a Excelência e outros Critérios de Prêmio para Transformação Digital e Melhoria do Atendimento ao Cliente
  5. Aplicando a tecnologia pelos motivos certos
  6. perguntas e respostas
  7. Fechar
TENHO INTERESSE

Cursos Relacionados

Curso SAP EWM S4H Extended Warehouse Management

32 horas

Curso SAP TM Processe Transportation Management

32 horas

Curso SAP EWM Configuração e Customização Básica

32 horas

Curso SAP Yard Processo de Logística Foundation

24 horas

Curso SAP EWM S4hana Extended Warehouse Management

32 Horas

Curso SAP TM S4HANA Transportation Management

32 Horas

Curso S4hana Supply Chain Execution

24 Horas

Curso SAP SQL Data Warehousing

24 Horas

Curso SAP Predictive Analytics

32 horas