Curso Email Marketing

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Curso Email Marketing

16 horas
Visão Geral

Curso Email Marketing. O marketing por email é uma faceta frequentemente negligenciada do marketing digital. Embora possa parecer surpreendente, o e-mail tem o maior ROI de qualquer canal de marketing digital – com média de US$ 38 para cada US$ 1 gasto. O marketing por email é, sem dúvida, uma ferramenta poderosa e econômica para as empresas alcançarem e interagirem com seu público-alvo, mas muitas empresas ainda não otimizam seus esforços. Este Curso Email Marketing, foi desenvolvido para ajudá-lo a desenvolver e implementar estratégias de marketing por email bem-sucedidas que aumentarão suas taxas de abertura, taxas de cliques e taxas de conversão.

Neste Curso Email Marketing, você aprenderá como criar conteúdo de e-mail atraente, técnicas de incentivo a leads que funcionam e como medir e analisar o desempenho de campanhas de e-mail. Você também aprenderá sobre automação de e-mail e seus recursos e capacidades técnicas.

Os alunos também terão a oportunidade de aprender como desenvolver um plano abrangente de ciclo de vida do cliente, que inclui a criação de campanhas eficazes de geração e promoção de leads. Ao aplicar essas técnicas na prática, os participantes aprenderão a sinergizar campanhas de marketing integradas e impulsionar o crescimento da receita de seus negócios.

Neste Curso Email Marketing, você aprenderá:

  • Como configurar e lançar campanhas de marketing por e-mail do zero
  • Como adaptar e fornecer comunicações de marketing personalizadas com base nos estágios do ciclo de vida do cliente para atingir os objetivos de marketing
  • Como realizar a segmentação da lista de e-mail e do banco de dados de contatos para melhor direcionamento e engajamento
  • Como medir e otimizar seu desempenho de marketing por e-mail
  • Geração de leads, nutrição de leads e estratégias de marketing do ciclo de vida do cliente
  • E muito mais
Objetivo

Após realizar este Curso Email Marketing, você será capaz de:

  • Desenvolva e implemente uma estratégia eficaz de marketing por e-mail
  • Estabeleça objetivos de campanha de marketing por email e métricas de desempenho para medir a eficácia da implementação do marketing por email
  • Definir personas de clientes e realizar segmentação de banco de dados de contatos e listas de e-mail para direcionamento mais relevante e personalização de produtos e serviços
  • Desenvolva mensagens de marketing por e-mail e integre-as à estrutura geral de comunicações de marketing
  • Selecione as métricas de marketing por e-mail apropriadas para rastreamento e análise para atingir os objetivos
  • Desenvolva uma estratégia de marketing de ciclo de vida para comunicar mensagens relevantes de marketing por email em intervalos apropriados
  • Impulsione o desenvolvimento e a implementação de campanhas de marketing por email que aproveitem a automação do marketing por email em alinhamento com a estratégia de marketing
  • Avalie as métricas de desempenho do marketing por email e recomende melhorias na estratégia e nos planos de ação do marketing por email com base nos resultados da avaliação
Publico Alvo
  • Entenda como o marketing por email pode ser integrado às estratégias de marketing existentes para atingir os objetivos de marketing
  • Desenvolva e lance campanhas eficazes de marketing por e-mail para aumentar as vendas, o envolvimento do cliente e cultivar relacionamentos com os clientes
Materiais
Inglês/Português/Lab Prático
Conteúdo Programatico

Introduction to Email Marketing and Marketing Automation

  1. An overview of digital marketing strategy
  2. What is email marketing and why is it important?
  3. Email marketing and its role in digital marketing strategy

Foundations of Email Marketing

  1. Benefits of email marketing
  2. Understanding the current CRM, email marketing and marketing automation platforms
  3. How to source and choose the right marketing software based on your business requirements
  4. Define customer persona for email marketing
  5. Define email marketing campaign objectives
  6. Establish email marketing performance metrics

Build and Grow an Email List

  1. What is an email list
  2. The importance of a quality email list
  3. How to build an email list
  4. Types and examples of lead magnets
  5. Understand opt-in lists

Develop Your Email Marketing Messaging And Communication Structure

  1. Types of emails
  2. Types of products you can advertise via email
  3. Designing an email (layout, images and styling best practices)

Develop Your Email Marketing Strategy

  1. Creating an email marketing strategy
  2. Key components of an email marketing strategy
  3. Phase 1 of Email Marketing Strategy
  4. Phase 2 (Creative) and Phase 3 (Content)
  5. Phase 4 (Publishing) and Phase 5 (Testing) and Phase 6 (Measurement)

Email Marketing Analytics and Optimisation

  1. Introduction to segmentation and personalisation
  2. 5 Ws of Segmentation (Who, What, When, Where, Why)
  3. Essential email marketing metrics
  4. How to evaluate effectiveness of email marketing campaign
  5. How to improve performance metrics

Lifecycle Marketing and Marketing Automation

  1. What is the customer lifetime value?
  2. What is lifecycle marketing and why is it important?
  3. Understanding customer lifecycle marketing in relation to email marketing
  4. How to improve email engagement by automating and optimising lifecycle workflows based on user behaviour
  5. What is marketing automation and why is it important?
  6. Grow sales with marketing automation
  7. Learn how to use marketing automation to create a personalised customer experience

Automation with Drip Campaigns

  1. Drip Campaigns
  2. How to setup a drip campaign
  3. What is lead nurturing?
  4. Developing a lead nurturing strategy

Automation with Triggers

  1. Understand triggers for automation
  2. Date-based automation
  3. Behaviour-based automation

Advanced Email Marketing Analytics and Optimisation

  1. Revisiting performance metrics
  2. Improve campaign performance using advanced email marketing

Assessment Component

  1. Written Assessment – Case Study
  2. Individual Project Presentation
TENHO INTERESSE

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