Curso WSQ Digital Advertising

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Curso WSQ Digital Advertising

16 horas
Visão Geral

Os consumidores em todo mundo passam diariamente mais de dois terços das suas horas de atividades em dispositivos digitais, nomeadamente smartphones. Com o advento e a proliferação do smartphone, a disrupção digital veio para ficar e as marcas precisam de adotar uma estratégia digital focada no cliente para eliminar o ruído e permanecerem relevantes.

A publicidade digital permite que as marcas alcancem com eficiência um amplo público-alvo, entregando mensagens de marketing oportunas e relevantes para atingir seus objetivos. Uma campanha publicitária digital bem desenvolvida e direcionada pode beneficiar sua empresa de várias maneiras, incluindo aumentar seu alcance, melhorar o recall da marca e direcionar os clientes quando eles têm maior probabilidade de comprar.

Este Curso WSQ Digital Advertising, oferece um ambiente realista e prático onde há compreensão e interpretação adequadas de como cada canal de publicidade digital funciona e funciona. Para facilitar melhor a aprendizagem, será utilizada uma combinação de trabalho em grupo, discussões, estudos de caso e dramatização.

Repleto de uma combinação de estudos de caso do mundo real bem-sucedidos e malsucedidos, você aprenderá como identificar e evitar erros dispendiosos e, o mais importante, desenvolver e implementar campanhas de publicidade digital bem-sucedidas.

Objetivo

Neste Curso WSQ Digital Advertising (de Publicidade Digital), você aprenderá:

  • Como planejar, implementar e medir objetivamente a eficácia da sua mídia em vários canais de publicidade digital
  • Como a publicidade digital desempenha um papel no ecossistema de marketing e na jornada do cliente
  • Como desenvolver e executar uma campanha publicitária digital holística, otimizar e criticar métricas de desempenho
  • Como criticar adequadamente as principais métricas de desempenho e ser inteligente sobre isso (métricas principais para analisar e otimizar para garantir que os objetivos de sua campanha sejam alcançados)
  • Como navegar e gerenciar as partes interessadas internas e externas do negócio de maneira estratégica
  • E muito mais

Após realiar este Curso WSQ Digital Advertising você será capaz de:

  • Determine diferentes estratégias de marca e publicidade digital usadas pelas organizações
  • Determinar diferentes formas de canais de publicidade digital usados ​​pela marca e atividades de marketing da organização
  • Selecione os canais de publicidade digital certos com base na jornada do cliente
  • Desenvolva um plano de mídia para uma gestão eficaz de canais de publicidade digital com base em orçamentos e projeções de indicadores-chave de desempenho
  • Avalie a eficácia das campanhas publicitárias digitais
Publico Alvo
  • Executivos de marketing, gerentes de marketing, proprietários de empresas e gerentes de contas de marketing digital que supervisionam/gerenciam mídia paga e campanhas de publicidade digital.
Conteúdo Programatico

Introduction to Digital Advertising

  1. What is advertising?
  2. Why do businesses advertise?
  3. Types of media (owned, earned and paid)
  4. Understand the history of digital advertising
  5. Pros & Cons of Digital Advertising
  6. Identify trends in digital media usage
  7. Determine how digital advertising can be integrated with the overall marketing strategy

Digital Advertising Channels

  1. Types of digital advertising channels
  2. Identify the strengths and weaknesses of each type of digital advertising channel (E.g. Search, Social, Video etc)
  3. Identify the types of digital advertising media formats available
  4. Comparing different digital advertising platforms (E.g. Google, Meta, TikTok, YouTube, LinkedIn etc.) and their impact on businesses
  5. Identify the types of targeting features available across all digital advertising channels
  6. Implement competitor research with digital advertising tools
  7. Selecting the right digital advertising channels that are best suited to market the product/service offering
  8. Mapping the customer journey and digital touchpoints
  9. Creating Google Ads account and Keyword Planner walkthrough
  10. Identifying the power of search intent

Develop Digital Advertising Strategy

  1. Identifying the different pricing model used in digital advertising
  2. Essential metrics used in digital advertising
  3. Choose the right KPIs for your digital advertising campaign
  4. Applying customer journey in campaign structure
  5. How ads auction work for Google and Meta Ads?
  6. Developing click-worthy search ads
  7. What is Google Ads Editor
  8. Develop your first Google Ads campaign with Google Ads Editor and campaign build template
    1. Demonstrate search campaign creation process on Google Ads
  9. Determine performance projections based on allocated budget and timelines
  10. Define and complete all components of a media plan

Digital Advertising Analytics

  1. Various tools and platforms used to measure and track campaigns
  2. Discrepancy in clicks received versus actual traffic
  3. Analysing campaign effectiveness using digital advertising metrics
  4. Determine an optimisation strategy to improve return on ad spend (ROAS)

Assessment Component

  1. Written Assessment – Case Study with Questions
  2. Individual Project Presentation
TENHO INTERESSE

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